Revista Científica

A revista Fisioterapia em Emergência é uma publicação com periodicidade trimestral e está aberta para a publicação e divulgação de artigos científicos que possam contribuir para o entendimento e aperfeiçoamento da Fisioterapia na área de emergências.

Os artigos em Fisioterapia em Emergência serão publicados na versão eletrônica da revista (Internet) assim como em outros meios eletrônicos (CD-ROM) ou outros que possam surgir no futuro. Ao autorizar a publicação de seus artigos na revista, os autores concordam com estas condições.

A revista Fisioterapia em Emergência assume o “estilo Vancouver” (Uniform requirements for manuscripts submitted to biomedical journals) preconizado pelo Comitê Internacional de Diretores de Revistas Médicas. Ver o texto completo em inglês desses Requisitos Uniformes no site do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE), www.icmje.org , na versão atualizada de outubro de 2007.

Os autores que manifestam interesse em colaborar em alguma das publicações da revista, deverão submeter seus trabalhos científicos em arquivo eletrônico para o endereço: fisioterapiaemergencia@gmail.com; ficando entendido que esta submissão não implica na aceitação do trabalho para publicação. Os trabalhos serão analisados pelo nosso conselho editorial, e os autores serão notificados sobre a decisão, podendo haver sugestões de acordo com as circunstâncias.

Segundo o Conselho Nacional de Saúde, resolução 196/96, para estudos em seres humanos, é obrigatório o envio da carta de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa, independente do desenho de estudo adotado (observacionais, experimentais ou relatos de caso). Deve-se incluir o número do Parecer da aprovação da mesma pela Comissão de Ética em Pesquisa do Hospital ou Universidade, a qual seja devidamente registrada no Conselho Nacional de Saúde.

Preparação do original

Os artigos enviados deverão estar digitados em processador de texto (Word), em página A4, formatados da seguinte maneira: fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, com todas as formatações de texto.

Tabelas devem ser numeradas com algarismos romanos, e Figuras com algarismos arábicos. Legendas para Tabelas e Figuras devem constar à parte, isoladas das ilustrações e do corpo do texto.

As imagens devem estar em preto e branco ou tons de cinza, e com resolução de qualidade gráfica. Fotos e desenhos devem estar digitalizados e nos formatos tif ou gif. Imagens coloridas serão aceitas excepcionalmente, quando forem indispensáveis à compreensão dos resultados (histologia, neuroimagem, etc).

Observação: o artigo que não estiver de acordo com as normas de publicação da Revista Brasileira de Fisioterapia em Emergência será devolvido ao autor correspondente para sua adequada formatação.